Programa de Atividades na Pandemia

Hoje na Associação Mãos para servir, retornamos as atividades presencias de forma parcial, seguindo as medidas e protocolos operacionais municipais de segurança Covid-19.

Estamos desenvolvendo Oficinas musicais teóricas e práticas bem como oficinas socioeducativas:

  • Alfabetização Musical
  • Prática Musical:

(Violino, Clarinete, Flauta transversal, Violoncelo, viola, Carron)

  • Taekwondo
  • Jogos interativos lúdicos:

(Pebolim, xadrez, dominó, brinquedoteca, momento da leitura, ping pong entre outros)

  • Oficinas Socioeducativas

Programa de Atividades

O programa padrão de atividades está suspenso temporariamente devido a pandemia.

Esportes

A prática esportiva é considerada como algo muito mais importante do que apenas uma atividade física ou fator de qualidade de vida. O esporte é capaz de realçar a importância da disciplina e unir diferenças entre povos, cooperando no processo de inclusão social.

Cultura

A Musicalização é o processo de construção do conhecimento musical, cujo principal objetivo é despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano. A musicalização é feita através de atividades lúdicas visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento da percepção auditiva, imaginação, coordenação motora, memorização, socialização, expressividade, percepção espacial, dentre outros. O lúdico funciona como elemento motivador e de estímulo para o desenvolvimento da expressão musical.

Educação

A educação como inclusão social, oferecida em Projetos Sociais tem sua relevância no processo contínuo de aprendizagem fora do período escolar, estimulando o saber e promovendo a interação social.

Cidadania

Nossas atividades que estimulam e promovem a cidadania, estão baseadas em dois pilares: O primeiro com as crianças e adolescentes, onde o brincar, as rodas de conversa, abordam temas de valorização, autoestima, disciplina e ética.

O Segundo pilar, com a participação de psicóloga e assistente social, está compreendido em orientação e promoção de encontros, rodas de conversa de pais e responsáveis que abordam temáticas de convivência e fortalecimento de vínculos familiares.

Slider image
Slider image
Slider image
Slider image
Slider image
Slider image
Slider image
Slider image

DIA DAS CRIANÇAS

Toda criança tem direito ao lazer… Comemoramos o dia da Criança com atividades de passeios externos e lazer em nossa cidade. Para a realização, precisamos da sua ajuda.

Slider image
Slider image
Slider image